Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Salário maternidade é devido para mães desempregadas

    É necessário que seja segurada da Previdência Social na data do parto.

    Publicado por Rayanna Felberg
    há 3 anos

    O salário-maternidade é o benefício previdenciário a ser pago à segurada do Regime Geral de Previdência Social em virtude do nascimento de filho, inclusive nos casos de aborto não criminoso, natimorto, adoção ou guarda judicial para este fim.

    O benefício pode ser fixado em até 28 (vinte e oito) dias antes do parto e a data da ocorrência deste, exceto para as mães desempregadas, que estão em período de manutenção da qualidade de segurado (a), para as quais o benefício será devido a partir do nascimento da criança.

    Em casos de adoção, para que o adotante consiga receber, além de também ser necessário ser segurado (a) da Previdência Social, é necessário que conste na nova certidão de nascimento da criança ou no termo de guarda para fins de adoção, o nome do adotante ou do guardião.

    Tratando-se de salário-maternidade urbano é necessário possuir a qualidade de segurado (a) na data do parto. Mães que nunca trabalharam de carteira assinada ou contribuíram não estão asseguras do direito.




    • Publicações1
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/salario-maternidade-e-devido-para-maes-desempregadas/1134610142

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)